Water-to-Water versão militar

Colaboração militar holandesa.

Os militares holandeses escolheram a Rainmaker para o abastecimento de água nas bases militares de missão crítica.

O Ministério da Defesa holandês escolheu a

Rainmaker Worldwide, trabalhando em

colaboração com nosso parceiro Bredenoord, para fornecer sistemas de purificação de água para bases militares em campo.

Bredenoord e Rainmaker foram convidados a

participar de um programa de desenvolvimento inovador chamado "Fieldlab Smartbase 1.0", que resultou na escolha da unidade "MD Water Power" para Abastecimento de água para bases militares de missão crítica.

Os militares holandeses participam de múltiplos

Missões da ONU, e serviram no Iraque e Afeganistão. Atualmente, estão ativos em uma missão da ONU de manutenção da paz no Mali para combater os insurgentes terroristas.

Nessas missões, os militares aprenderam o que

é essencial para minimizar as linhas de suprimento de qualquer dependências locais para aumentar a segurança das tropas

e maximizar a eficiência operacional.

Water-to-Water

Um oceano de oportunidades.

O objetivo final desta colaboração é substituir os atuais sistemas de osmose reversa que os
militares holandeses estão usando pela Unidade Móvel de Distribuição de Água.

Cada unidade pode fornecer até 25 m³ (25.000 litros) de água potável pura e 35 kW de
eletricidade diariamente sob todas as condições, sem qualquer conexão à rede elétrica.
Esta solução autônoma e de baixa manutenção foi projetada para ser adequada às forças armadas globais implantações, ONGs e situações de socorro.

Uma solução criada especialmente para especificações militares.

A tecnologia da Rainmaker Water-to-Water para produção de água e a tecnologia da Bredenoord de geradores de ponta sob medida em conteiners, combinadas com um nível militar de ponta, deram vida à Unidade Móvel de Distribuição de Água (MD: sigla em inglês).

Está unidade possui critérios de especificação chave, incluindo baixo requisito de energia e manutenção, custo reduzido de água, implantação rápida, mobilidade e eficiência operacional.
Essas unidades MD atendem diretamente às necessidades para soluções temporárias, quando a água potável e a infraestrutura são limitadas, faltando ou não estão disponíveis, mas é crítico sua necessidade.
As unidades MD usam um design exclusivo e um sistema autônomo de caminhão e reboque para facilitar instalações remotas ou temporárias.

Como a tecnologia Water-to-Water da Rainmaker funciona.

 

A unidade Water-to-Water usa energia renovável para produzir água limpa a partir de água do mar, água salobra ou fontes de água contaminada.

Usando um processo de destilação por membrana, a água é evaporada sob baixa pressão por um processo de condensação da bomba de calor que recicla o calor através de um evaporador. O vapor produzido a partir do aquecimento da água passa através das membranas hidrofóbicas e seletivas de vapor.

Essa membrana apenas permite a difusão do vapor de água, diferentemente da osmose reversa, onde a água que contém sais dissolvidos e outros sólidos passa através da membrana.

Os poros nesta membrana também são maiores que os poros nas membranas de osmose reversa, portanto, há menos pressão e energia necessárias como resultado. A força motriz desta tecnologia é a diferença de pressão parcial (diferença de temperatura) entre cada lado dos poros da embreagem.

Os equipamentos Water-to-Water podem ser eficientemente alimentados por energia eólica, solar, grade, gerador ou combinação. Agora a água pode ser produzida no ponto de uso, eliminando os custos de transporte e distribuição.

Foram 16 empresas escolhidas dentre 800.

O Ministério da Defesa holandês colaborou com vários institutos da indústria e do conhecimento no programa Smart Industry Fieldlabs para convidar empresas a propor idéias que atendam a objetivos específicos nas áreas de energia, água, logística e resíduos, além de suporte e serviços.

Mais de 800 empresas apresentaram propostas. Apenas 16 foram contratados para participar.

"Estamos excepcionalmente satisfeitos por termos sidos escolhidos para esta aplicação crítica da tecnologia Water-to-Water da Rainmaker. Esperamos ansiosamente colaborar estreitamente com as equipes da Bredenoord e os militares holandeses. Acreditamos que o cumprimento dessas rigorosas especificações abrirá as portas para novas oportunidades de trabalho com organizações militares e de socorro, onde é necessário um rápido envio para lidar com os efeitos de catástrofes como furacões, terremotos e outros desastres naturais. ”
- Michael O’Connor, CEO da Rainmaker

A presidente da indústria inteligente, Ineke Dezentjé Hamming, disse: “As inovações que desenvolvemos em conjunto são de grande valor para todas as pessoas que trabalham em situações de crise ou com grandes grupos em que a segurança e a implantação são vitais.” Maarten van den Heuvel, gerente de divisão e vendas da serviço Bredenoord disse: "Este produto oferece tecnologia comprovada para fornecimento sustentável de energia e água".

Sobre a Rainmaker Worldwide Inc.

A Rainmaker Worldwide Inc. (OTC: RAKR) está sediada em Peterborough, Canadá, com um centro de inovação e fabricação em Roterdã, Holanda. Nossa tecnologia de água patenteada fornece água potável econômica em escala onde for necessário.

A Rainmaker constrói dois tipos de tecnologias produtoras de água doce com eficiência energética:

  • Air-to-Water (Ar-para-Água), que colhe água fresca do ar.

  • Water-to-Water (Água-a-Água), que transforma a água do mar ou a água poluída em água potável.

Nossa tecnologia é movida a energia eólica e solar, é implantável em qualquer lugar e não deixa vestígios de carbono. Também oferecemos opções para modelos híbridos, de grade e a diesel. As unidades Air-to-Water estão disponíveis em três tamanhos padrão, produzindo 5.000, 10.000 ou 20.000 litros de água potável por dia. 

As unidades Water-to-Water também estão disponíveis em três tamanhos padrão, produzindo 37.500, 75.000 ou 150.000 litros por dia. Isso torna cada unidade adequada para comunidades de 200 a 30.000 pessoas, dependendo do número de unidades implantadas.
Nosso objetivo é nos tornar um líder global na solução da crise mundial da água. Simplificando, estamos criando água potável e segura onde existe pouca ou nenhuma.

Sobre a Bredenoord.

A Bredenoord é uma empresa familiar com sede em Apeldoorn, na Holanda, com 80 anos de experiência em engenharia, produção, venda e aluguel de soluções de energia inteligente.

Atualmente, a empresa se concentra no desenvolvimento de geradores de energia mais eficientes e ecológicos.

Com base na filosofia Clear Concept, as soluções são apresentadas com base em novos combustíveis, novas tecnologias de conversão, maior eficiência e redução de emissões.

Além do mercado na Holanda, a Bredenoord opera em mercados na Europa através de escritórios na Alemanha, Dinamarca e Bélgica. A Bredenoord desenvolveu originalmente a Unidade de Água Potável em 2015.

Esse conhecimento, juntamente com o nosso foco em fornecer energia confiável da maneira mais eficiente, foi a base desse desenvolvimento conjunto com a Rainmaker Worldwide.

DA SILVA FURTADO LTDA

SHIS QI 05 BLOCO D SALA 02 LAGO SUL

CEP: 71615-485
BRASÍLIA, DF

Tel: +55 61 98343 4683

Tel: +55 48 98826 9610

Tel:    +1  315 913 5216